SISTEMAS PARA LOJAS DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

Material de construção

A Aliar Sistemas entende que a operação de um depósito de material de construção possui suas particularidades. Por este motivo, desenvolvemos um software com o auxílio de profissionais com experiência neste mercado. Com uma operação eficiente e intuitiva, os usuários não encontram dificuldades em operá-lo, o que facilita o treinamento de novos funcionários.


PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA

 

Vendas por ambiente

Utilizado em vendas de pisos e acabamentos. Ex.: permite dividir os itens da compra por ambiente (sala de jantar, banheiro da suíte, cozinha, área de serviço, etc.). Assim, o cliente faz seu orçamento de forma mais organizada, separando por ambiente o piso de cada um, por exemplo.

 

Controle de comissão para vendedor e indicador

16 formas diferente de comissionamento, permitindo inclusive o controle de comissão de arquitetos, engenheiros, etc.

 

Venda por metro Linear

A venda de madeiras, ferros, aços etc., por metro Linear, ajuda a empresa ter um controle minucioso do seu estoque.

 

Encomenda vinculada

Vincular a compra de um produto sob encomenda a um cliente específico. Ex.: um cliente encomendou um porcelanato que leva 7 dias para chegar. No 5º dia outro cliente encomenda o mesmo porcelanato. O sistema limita a venda ao 1º cliente, evitando, entregar o porcelanato que chegou primeiro para o cliente que comprou depois.

 

Controlador de lote

Permite controlar lote dos produtos. Restringe a venda de pisos, por exemplo, de lotes diferentes, evitando diferença na tonalidade.

 

Controle fracionado

Controle de estoque por fração: permite controlar o estoque do cimento vendido a quilo, por exemplo. Com esta ferramenta não é necessário esperar o saco de cimento acabar para dar baixa.

 

Kit

Inclusão de kits contendo vários produtos de seu portfólio. Ex.: o rolo de pintura custa R$ 30,00 e a bandeja para tinta custa R$ 15,00, mas, na promoção, o rolo + a bandeja custam R$ 39,90. Neste caso, ao vender o kit, o sistema dará baixa no estoque dos itens que compõe o kit e cobrará o preço da promoção.

 

Venda simultânea por terminal

Permite atender mais de um cliente, ao mesmo tempo, no mesmo terminal.

 

Venda Vinculada

Permite ao gestor cadastrar produtos relacionados a outro item para sugerir que se ofereçam produtos relacionados. Ex.: Você está cadastrando um chuveiro e, na venda vinculada, o gestor relaciona os produtos: veda rosca e fita isolante. Quando o vendedor lançar no PDV o chuveiro, o sistema possui uma tecla, que acionada, sugere ao vendedor que ofereça o produto relacionado.

 

Opções de faturamento

Opção de faturamento mensal, quinzenal e semanal. Ex.: o mestre de obras vai retirando as mercadorias durante a semana e o dono da obra passa no depósito toda segunda-feira para efetuar o pagamento.

 

Controle de autorizações

Controle das pessoas autorizadas a retirar as mercadorias da loja com foto. Ex.: O dono da obra apresenta seu mestre de obras e autoriza-o a retirar mercadorias em seu nome para posterior pagamento.

 

Controle de entrega parcial

Ex.: O dono de uma obra compra 50 sacos de cimentos, mas fará a retirada aos poucos pois não tem lugar para guardá-los. O sistema controla a entrega até zerar o saldo.

 

Múltiplos códigos de barras

Permite o registro de código próprio / mais de um código de barras para o mesmo produto / código do fornecedor. 1Utilizar mais de um código de barras para o mesmo produto pode ser muito útil para quem trabalha com produtos genéricos. Ex.: Veda roscas que são vendidos pelo mesmo preço, mas são adquiridos de fornecedores diferentes (genéricos), podem ser cadastradas como 1 produto apenas. Ao passar o veda rosca pelo caixa o sistema identificará o produto pelo código de barras de diferentes fornecedores.

 

Entrada de Mercadorias

Permite a transformação da unidade de medida da NF de compra para a unidade de medida de venda. Ex.: a nota fiscal de lixa vem com unidade de medidas caixa. Então comprei 2 caixas com 50 lixas cada uma. Ao dar a entrada de mercadoria das 2 caixas o sistema transformará automaticamente em 100 unidades de lixas.

 

Entre muitas outras situações que apenas quem trabalha neste ramo de atividade compreende. Por este motivo, desenvolvemos soluções que atendem sua operação, além, é claro, da segurança fiscal indispensável nos dias atuais.


FUNCIONALIDADES BÁSICAS

Várias outras funcionalidades, que são básicas em todas os segmentos do sistema de gestão comercial, podem ser vistas no ítem Configurações Básicas ou CLICANDO AQUI.