SISTEMAS PARA PAPELARIAS

Papelaria
A Aliar Sistemas entende que a operação de uma papelaria possui suas particularidades. Por este motivo, desenvolvemos um software com o auxílio de profissionais com experiência neste mercado. Com uma operação eficiente e intuitiva, os usuários não encontram dificuldades em operá-lo, o que facilita o treinamento de novos funcionários.

 

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA

 

Lista de materiais

Permite cadastrar a lista de material escolar de diferente séries e escolas, importando para a venda automaticamente.

 

Pedido separado por nome

PDV com opção de separar as compras pelo nome do aluno. Ex.: uma mãe chega na papelaria com 3 filhos e suas respectivas listas de material escolar. O vendedor pode auxiliá-la separando no PDV o material de cada filho e a totalização de material dos 3.

 

Controle de comissão para vendedor e indicador

16 formas diferentes de comissionamento, permitindo inclusive o controle de comissão dos indicadores.

 

E-commerce

Possibilidade de integração com E-commerce.

 

Controle de entrega parcial

Ex.: o cliente precisa de um livro que está em falta. O cliente pode deixar pago para pegar depois.

 

Kit

Inclusão de kits contendo vários produtos de seu portfólio. Ex.: o caderno custa R$ 10,00 a caixa de lápis de cor custa R$ 20,00, mas na promoção o caderno + lápis de cor custam R$ 25,90. Neste caso, ao vender o kit, o sistema dará baixa no estoque dos itens que compõe o kit e cobrará o preço da promoção.

 

Venda simultânea por terminal

Permite atender mais de um cliente, ao mesmo tempo, no mesmo terminal.

 

Venda Vinculada

Permite ao gestor cadastrar produtos relacionados a outro item para sugerir que se ofereçam produtos relacionados. Ex.: Você está cadastrando uma caneta e, na venda vinculada, o gestor relaciona o corretivo. Quando o vendedor lançar no PDV a caneta, o sistema possui uma tecla, que acionada, sugere ao vendedor que ofereça o produto relacionado, no caso, o corretivo.

 

Múltiplos códigos de barras

Permite o registro de código próprio / mais de um código de barras para o mesmo produto / código do fornecedor. Utilizar mais de um código de barras para o mesmo produto pode ser muito útil para quem trabalha com produtos genéricos. Ex.: borrachas que são vendidas pelo mesmo preço, mas são adquiridas de fornecedores diferentes (genéricos), podem ser cadastradas como 1 produto apenas. Ao passar a borracha pelo caixa, o sistema identificará o produto pelo código de barras de diferentes fornecedores.

 

Entrada de Mercadorias

Permite a transformação da unidade de medida da NF de compra para a unidade de medida de venda. Ex.: a nota fiscal de canetas vem com unidade de medidas caixa. Então comprei 2 caixas com 50 canetas cada uma. Ao dar a entrada de mercadoria das 2 caixas o sistema transformará automaticamente em 100 unidades de canetas.

 

Entre muitas outras situações que apenas quem trabalha neste ramo de atividade compreende. Por este motivo, desenvolvemos soluções que atendem sua operação, além, é claro, da segurança fiscal indispensável nos dias atuais.

 

FUNCIONALIDADES BÁSICAS

Várias outras funcionalidades, que são básicas em todas os segmentos do sistema de gestão comercial, podem ser vistas no ítem Configurações Básicas ou CLICANDO AQUI.